segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Férias de Janeiro/2018 em Floripa

11/01/2018 (Quinta)
PIÇARRAS/PENHA - PRAIA DA PACIÊNCIA
Estávamos em Piçarras. Depois de muita chuva fomos até a PRAIA DA PACIÊNCIA, que fica na Rua Augusto Rodrigues, em Penha. Inicialmente o Google Maps indicou o local errado. Por isso quem  nos salvou foi o TripAdvisor com o local certo. Esta praia é apenas um pedacinho de praia e por isso fica meio lotada, o ideal é chegar cedo ou mais tarde.

12/01/2018 (Sexta)
LAGOA DA CONCEIÇÃO (leste da ilha)
Chegamos em Florianópolis e fomos dar uma volta na LAGOA DA CONCEIÇÃO.
Bastante gente prefere ficar na rua mesmo curtindo a sua noite.
Demos uma olhada nas seguintes baladas: Chopp do Gus (bandas de pop rock), Malam (eletrônico), Black Swan (pub irlandês), John Bull (rock) e Casa De Noca (alternativo). Na Pizzaria Vinil estava rolando um sonzinho legal, perto do supermercado antes da ponte da lagoa (perto da igreja). Decidimos não entrar em nenhum lugar e no fim nos arrependemos de não termos entrado no Chopp do Gus (na ida à Lagoa).

13/01/2018 (Sábado)
PONTA DAS CANAS/LAGOINHA DO NORTE (norte da ilha)
Íamos visitar o Forte em Jurerê, mas desistimos quando vimos a fila para entrar em Jurerê.
Decidimos explorar mais locais do mapa que não são tão conhecidos da população.
Paramos na praia de PONTA DAS CANAS, onde o mar é calmo e a praia é cheia de turistas, principalmente argentinos. Nesta época do ano, muita gente, e ruim para estacionar, tivemos que estacionar longe e caminhar bastante na praia de Ponta das Canas. Almoçamos por lá.
Outra praia que conhecemos depois e que é bem tranquila e fica logo a a seguir é a LAGOINHA DO NORTE. Dá pra deixar o carro estacionado na rua mesmo e pegar um dos acessos da praia. Pena que estava super lotado. 
Depois seguimos em frente e passeamos até a Praia Brava, com parada no Mirante antes, onde há uma rosa dos ventos no chão e vendem passeios de parapente.

COMIDA:
Almoçamos na beira da praia em Ponta das Canas, no primeiro restaurante chamado "MIRA MAR" - Camarão à Parmeggiana, por R$ 116,00. O preço é salgado, mas valeu a pena pois era muito bem servido e saímos estufados.

14/01/2018 (Domingo)
PRAIA DA JOAQUINA/PRAIA DO FORTE (leste)
Primeiro dunas da Joaquina. Pouco lugar para estacionar e muito calor.
Fomos caminhando até a Praia da Joaquina que estava também bem.cheia. o mar estaav bonito e fomos em cima das pedras também.
Praia do Forte. 8 inteira e 4 meia entrada.
Legal para fotografar, passa por toda Jurerê Internacional e passa pelo P12.

COMIDA:
Antes de irmos no Forte, fomos na Lagoa e almoçamos no Leka Redtaurantes. Pegamos sequência de camarão por R$ 85,00 para 2 pessoas. Valeu a pena e tinha uma banda de rock ao vivo.

15/01/2018 (Segunda)
CACHOEIRAS/PRAIA DO SAQUINHO (sul da ilha)
O dia amanheceu nublado, e eu me arrependi de não ter colocado biquíni pois mesmo assim estava bem abafado. Estacionamos na rua mesmo, perto da pontezinha.
Fizemos a trilha da PRAIA DO SAQUINHO, no sul da ilha, depois da Praia da Armação e Açores.  Fica logo depois da Praia da Solidão. No caminho, é possível ir até algumas cachoeiras que existem entre as casas. Nada espetacular, mas é bonito.
A trilha da praia tem cerca de 1,5 km de extensão e leva uns 35 minutos. Tem bastante subidas e é cansativo. A água Praia do Saquinho é super gelada, assim como todas as praias do sul da ilha.

COMIDA:
Tomamos um café da manhã reforçado e levamos biscoitos e frutas para a trilha. Comemos à noite no Outback que, mesmo sendo segunda-feira, estava bem lotado. Conseguimos 1 chopp na promoção do Happy Hour que acontece das 18h às 20h com chopp pela metade do preço. Uma costela para 2 está 60 reais e junior ribs (para 2) está 75. Acabamos optando por essa opção para pegar 2 acompanhamentos: o arroz Tasmanian e Fritas.
Pegamos também a cebola por 50 reais, mas não precisava, foi muita comida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas