quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Civitavecchia (30/09/2018) - Itália e cruzeiro

De Lisboa, pegamos um táxi via app do Taxify para ir até o aeroporto. Fomos rumo à Roma com a companhia RyanAir (diz a lenda que é low cost), chegando no aeroporto de Ciampino. Pagamos uma taxa (cerca de 40 euros p/p) para poder despachar a bagagem, já na compra da passagem (no Brasil). O máximo permitido de bagagem despachada era de 20 kg. Bagagem de mão, 10 kg (+ bolsa). No total, pagamos 215 euros para duas pessoas, com bagagens despachadas (em junho/2018).

Em Roma, no Termini, pegamos um trem para Civitavecchia, uma cidadezinha a cerca de 1 hora de Roma que tem porto. 

Comemos no Da Baffone. 

A cidadezinha é muito bonita, vale a pena dar uma caminhada entre as ruas e explorar os diversos barzinhos e restaurantes.

Quando o café da manhã está incluso no seu hotel ou AirBnB, muitos na Itália têm a prática de darem vouchers para que vc tome o café da manhã em algum café da cidade. O café da manhã normalmente é um croissant ou sanduíche, um doce e um café.

Janela de nosso hotel/AirBnB (foto abaixo). Dava para uma praça da cidade, Piazza Fratti. Esta praça é muito bonita e charmosa, tem vários barzinhos e restaurantes. Esta foi uma das noites em que consegui descansar bem.


Falando em café (o de tomar) nunca peça "Ristretto": pedi em dois locais e nas duas vezes me arrependi. Achei que ia ser parecido com o nosso cafezinho Expresso do Brasil, mas parece um mini café concentrado e grosso. Não curti! O que eu gostei mais foi do  tipo "Americano". 

Fomos até Civitavecchia para fazer um cruzeiro: 12 dias no Mediterrâneo com o navio Celebrity Reflection da Celebrity Cruises.

Na entrada do porto e com nossas malas a postos, no dia 1º de novembro pegamos um shuttle/ônibus gratuito que uma moça que vendia transfers nos avisou que havia disponível para nos levar até nosso navio. Não parece, mas o porto é grande - tem vários navios atracados e seria muito penoso ir até o navio a pé.

-----
Na volta do cruzeiro descobrimos que do porto (no local onde os navios estão atracados) há um ônibus que leva direto ao terminal de trens. Pegamos esse ônibus (depois de passar por uma avalanche de pessoas querendo vender transfers particulares) e pagamos cerca de 8 euros cada um.

Navio Celebrity Reflection, já atracado em Gibraltar

Fizemos nosso check-in, depois de passar pela segurança, deixar as malas e pegar nossos cartões de entrada/saída e consumo no navio, finalmente entramos no navio! :)

Queríamos um cruzeiro não muito agitado (daqueles que tem festa na piscina o dia inteiro e as pessoas chamam pra interagir haha) e que tivesse ótima qualidade na comida. O Celebrity Reflection realmente foi a escolha certa. É da mesma empresa da Royal Caribbean.

Nosso farto café da manhã, bem estilo americano, com waffles, poached eggs, bacon, muffins, etc..delícia!

A comida estava inclusa em quatro restaurantes - OceanView Cafe, Opus, Mast Grill e Spa Café, mas também havia vários restaurantes para experimentar. Mas esses eram muito bons, não sentimos falta de experimentar em outros restaurantes. Cada restaurante tinha os seus horários específicos de funcionamento, menos o OceanView, que acredito que era o único que funcionava 24 horas.

Doces do OceanView. São várias ilhas com vários tipos de comida: indiana, mexicana, saladas, pizzas, massas, etc, etc etc...

O OceanView é para o café da manhã e lanchinhos para a tarde e noite, como pizzas, massas, saladas, doces, etc. 
O Opus é um restaurante mais formal; tínhamos horário e lugar para sentar. Toda noite o cardápio mudava - entrada, prato principal e sobremesa. Depois de umas noites descobrimos que podíamos pedir mais de uma entrada haha. Funcionava à noite e de manhã tinha praticamente as mesmas coisas (só que a la carte) do OceanView.
O Mast Grill é para hamburger e batata frita, funcionava à tarde, perto da piscina.
O Spa Café funcionava no local onde havia uma piscina interna, com música ambiente para relaxar e tinha comidinhas mais leves.

Entrada no Opus

As bebidas alcoólicas não estavam inclusas e tínhamos a opção de pegar pacotes. Havia pacotes desde 45 dólares a 70 dólares, com drinks, etc. Acabamos pegando uma taça de vinho alguns dias, que saía cerca de 8-15 dólares (no navio é tudo em dólares, e vc pode optar em pagar por cartão de crédito).

Foi tudo muito organizado - o housekeeper passava duas vezes por dia para arrumar o quarto. O staff do navio foi muito simpático e nos atendeu super bem. Toda noite havia um show diferente no teatro, em dois horários. Em nosso stateroom (quarto), havia uma TV com canais abertos e internos além de rádios, onde era possível vc visualizar a sua conta, ter acesso às novidades e eventos do navio assistindo ao canal do diretor do navio, ter acesso à câmera externa do navio e ver no mapa onde estávamos naquele momento.

TV do quarto

Nos dois primeiros dias do cruzeiro (2 e 3/11/2018) ficamos em alto mar. Achamos que iríamos curtir muito o navio, mas no primeiro dia ficamos muuuito enjoados, mal consegui dormir pois sentia o balançar do navio na cama. O capitão havia avisado que passaríamos por uma tempestade, e que pegaríamos ondas de 6-7 metros
Santo Dramim! Com o Dramim ficamos o dia inteiro descansando em uma das várias cadeiras da piscina interna haha.

Nossa próxima parada, Gibraltar! Próximo post aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas