quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Barcelona (parte I) - 08/10/2018 - Mercado de Barcelona

No primeiro dia que estivemos em Barcelona, na Catalunha, pegamos um dia frio e chuvoso. Mesmo assim deu para se encantar com as belezas dessa cidade grande que respira arte, história e gastronomia por todos os cantos.

Na saída do porto pegamos um shuttle e a primeira atração estava logo a vista: Monumento a Colon. Foi construída em homenagem a Cristóvão Colombo e está erguida no sul da Rambla (uma das principais ruas de Barcelona) e o Passeio de Colombo (Passeig de Colón). 
Monumento na chuva - foi inaugurado em 1888 na época da Exposição Universal de Barcelona, seguindo a tradição europeia da construção de diversos monumentos (como por exemplo, a Torre Eiffell) que também foram construídos para diversas exposições universais ao longo do séc. XIX.



 Mosaico do artista catalão Miró nas Ramblas - tornou-se um local de homenagem/memorial às vítimas do horrível ataque terrorista que aconteceu em 2017 nas Ramblas. 


Dunkin Donuts nas Ramblas - que beleza!

Em uma das laterais das Ramblas, é possível visitar um incrível mercado: La Boqueria. Tem de tudo: frutas, doces, carnes, frutos do mar, temperos, etc etc etc!

 Frutas fresquinhas e saladas de frutas


Jamon, carne, bacon, etc...

Crepes com tudo que tem direito


Cogumelos - parece que outubro é o mês deles na Europa, pelo clima ser chuvoso

Docinhos e balas para adoçar a vida

 Doces e chocolates para todos os gostos

 Frutas secas

Salgadinhos no cone

O cheiro das bancas de temperos é muito bom!

Salgados
  
 Peixes, camarões, ouriços, polvo...


Algumas coisas a gente fica até em dúvida do que é. O interessante é que esse mercado não tem aquele cheiro forte de peixe, como é comum nos mercados públicos do Brasil.

 Carnes

 Para os apaixonados por azeitonas

Neste primeiro dia pegamos o Bus Turístico de Barcelona. Como teríamos apenas 2 dias para explorar a cidade, foi a forma que encontramos em nos locomover rapidamente entre as atrações. Pagamos 27 euros cada um (há um desconto de 3 euros para quem compra online). O ônibus possui 3 linhas - vermelha, azul e verde, com paradas em todos os pontos turísticos. Acabamos usando mais a azul e vermelha.

Não sei até que ponto vale a pena pegar esse ônibus - no nosso caso pelo pouco tempo que tínhamos disponível talvez sim. Mas a cidade é super bem servida de metrôs (e com preços bem mais acessíveis). No segundo dia só utilizamos metrôs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas